booked.net

Apesar da pandemia, Casa do Artesão em Cruzeiro do Sul busca superação nas vendas de produtos da arte regional

Compartilhe:

Quem nunca viu uma miniatura de remo, cesta de cipó e artesanatos indígenas? Esses são apenas alguns dos diversos objetos criados a partir da matéria prima retirada da floresta amazônica na Casa do Artesão em Cruzeiro do Sul, que foi inaugurada no ano 2000.

O espaço cultural é administrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, incluindo de outros municípios do estado do Acre. “Nós temos trabalho aqui de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, tem alguns trabalhos de Acrelândia enfim, tem 42 artesãos na casa do Artesão”, relatou Erlandia Claudina, tesoureira da Assavaj.

Mesmo existindo há mais de 20 anos, a casa do Artesão Luiz de Melo, por muito tempo era vista pela população cruzeirense, apenas como um Museu, expondo produtos que remetem a cultura do Juruá, o que fazem os turistas serem o maior público da casa. “Depois que passou a ser divulgada através das redes sociais, passamos a ter mais visitas, no entanto ainda são os turistas que mais levam os nossos produtos”, relatou Claudina.

Os produtos artesanais sempre ganham destaque nas grandes cidades e não é diferente nas feiras que a casa do artesão costuma participar. Mas com a pandemia as feiras passaram a ser online o que prejudicou nas vendas. “A última feira, nós participamos online e era uma feira internacional que a gente mandava os produtos pela secretaria de turismo, que fizeram todo o trabalho, postando no site mas não tivemos muitas vendas”, concluiu Claudina

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima