Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

APAE comemora Dia das Mães com visita as casas de alunos, doações de alimentos e lembrança para mães

_________________Publicidade_________________

A direção e professores da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizam nesta semana uma ação comemorativa ao Dia das Mães dos alunos apaianos com a entrega de presentes e sacolões de alimentos às mães que residem em bairros de Cruzeiro do Sul. A entrega iniciou na manhã desta segunda-feira (04) e se estenderá por toda a semana.

A fundadora da APAE de Cruzeiro do Sul, Karem Carvalho, que é mãe de uma deficiente e atual coordenadora de projetos da entidade, destaca que todos os anos a APAE realiza atividades e ações nas datas importantes comemorativas e o Dia das Mães é uma data muito especial para a instituição porque a APAE é formada basicamente pela união dessas mães que todos os dias levam os seus filhos à escola.

“As mãos estão atentas a alimentação e aos cuidados, a maioria delas não trabalha porque tem uma criança com deficiência em casa e por não terem condição de pagar uma cuidadora elas mesmo é que cuidam das crianças e a ação da escola envolve todos os educadores e não é tratada apenas como data festiva, mas uma ação social educativa”, enfatiza a diretora.

Segundo a diretora os professores das escolas se envolvem na atividade, visitam alunos e suas famílias nas casas, acompanham como está o atendimento educacional especializado e a ação de ir até as casas das famílias traz esperança, um sentimento de acolhimento e pertencimento de saber que nesse período tão difícil que vivemos a instituição se faz presente.

“Essa interação ajuda a vencer os obstáculos que a pandemia está impondo, muitas dores, perdas e as ações sociais e educacionais realizadas pela Apae faz com que o aluno se sinta mais acolhido, eleva sua autoestima e colabora muito com a família para garantir um sentimento de tranquilidade, harmonia, paz e de amor e ajuda no seu processo de evolução”, finaliza.

Na visita as casas dos alunos a direção e professores da APAE homenageia mães e doa sacolões de alimentos

Via-Voz do Norte

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas