14 de agosto de 2022   |   23:12  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aos 14 anos, o cruzeirense Gabriel Wisllen assina contrato com time do Paraná

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online – Valéria Maklayne

O meio campo Gabriel Wisllen Zumba Mesquita de apenas 14 anos, assinou no início de maio um contrato com o time Azuriz, do estado do Paraná.

Gabriel é natural de Cruzeiro do Sul, cidade acreana distante – 630 km –  da capital Rio Branco, sempre apaixonado por futebol, aos 14 anos assinou seu primeiro contrato de formação, que dura até 2028.

De acordo com a mãe, Adenilse Zumba, Gabriel sempre gostou muito de futebol.

Gabriel sempre foi um amante do futebol, começou jogando na rua em frente de casa com os vizinhos, em seguida começou a participar do projeto social esportivos “Amigos do Bairro da Cohab‘”, afirma Adenilse.

Onde tudo começou. Foto: Adenilse Zumba.

É uma grande alegria perceber que ele está feliz fazendo o que mais gosta e correndo atrás do sonho dele com tanta determinação e coragem. Ser jogador de futebol para ele nunca foi uma opção, mas a única opção. Quando perguntava para ele “filho, e se não der certo o futebol o que meu filho quer ser?” ele respondia… jogador de futebol. Tenho muito orgulho dele e estaria lá com ele novamente em todos os momentos, em cada treino, em cada pelada, em cada campeonato, só para assistir de camarote a sua felicidade fazendo o que gosta”. Conclui a mãe.

O pai de Gabriel, Gerlielson Mesquita, também o incentivou bastante, impulsionando e acreditando no sonho de seu filho.

“Sinto uma grande alegria  em ver meu filho hoje fazendo parte do time de atletas do Azuriz, um clube com muito potencial e bastante estruturado. Fico muito feliz em saber que ele está realizando esse sonho.” Afirma Gerlielson

O atleta que já atuou no sub 13 do time acreano Galvez Esporte Clube, treinou durante nove anos na escolinha F10 Fenômeno Academia de Cruzeiro do Sul, sempre se destacando por suas habilidades. Gabriel foi indicado a escolinha Azurra do Paraná por André Diniz, proprietário da escolinha de futebol Gol de Craque.

Segundo José Gomes, diretor presidente da F10 Fenômeno Academia, Gabriel sempre foi dedicado, obediente e disciplinado. Por isso se destacou em meio a tantos atletas, em 2019, aos 11 anos, chegou a ser jogador revelação no campeonato Cruzeirense de futsal.

“O Gabriel começou a jogar em 2014 com apenas 6 anos no projeto social esportivo ‘amigos do bairro da Cohab’. No início já foi perceptível o potencial e o talento dele. Em 2017, quando fundei a F10, foi um dos primeiros garotos que convidei para a base de treino. Ele sempre foi muito incentivado pela família, principalmente pela mãe Adenilse Zumba”, conta Gomes.

Recebendo a medalha do Gomes como campeão sub 13 de futsal cruzeirense em 2021. Foto: Adenilse Zumba

Uma parceria entre alguns donos de escolinhas de futebol/futsal trouxe ao município cruzeirense o olheiro do flamengo Willian Zanette para avalição de alguns atletas.

 “Em 2020, o olheiro do Flamengo Willian Zanette avaliou diversos atletas de diferentes centros de formação, e o meio campo foi um dos cinco escolhidos para ir a base do flamengo em Curitiba. Todos os escolhidos se saíram muito bem, porém, devido a pandemia e o atraso de quase dois anos, os meninos não foram selecionados”, concluiu José Gomes.

Willian Zanette captador do flamengo veio recrutar jogadores para a base do Flamengo. Foto Adenilse Zumba.

Na volta para a terra dos Náuas em 2021 por indicação de seu professor Romeu Cabral, Gabriel foi convocado como titular para o sub 13 do Galvez, onde se destacou ainda mais, inclusive ganhando o título de capitão do time. Ele e seus colegas conseguiram o título de vice-campeão acreano. Nesse mesmo período foram campeões de um torneio entre Acre x Rondônia. Acontecimentos que marcaram e incentivaram ainda mais o atleta.

Campeão pelo Galvez campeonato Acre x Rondônia 2021 sub 13. Foto: Adenilse Zumba

No início de 2022, o professor André Diniz indicou o Gabriel para a Centro de Formação FTM Sports Azurra, que tem parceria com o Azuriz Futebol Clube, onde fez uma avaliação e foi aprovado. Ele assinou um contrato de 6 anos com o clube paranaense, que recentemente foi destaque nacional por ter chegado na terceira fase da Copa do Brasil, competição nacional que reúne clubes de todo o Brasil.

“O Gabriel chegou algumas vezes a treinar na minha escolinha, eu vi que tinha talento, tinha um futuro brilhante pela frente, e logo que tive oportunidade falei para a mãe dele que queria indicar ele a alguns amigos do futebol, foi assim que chegamos nas mãos dos empresários Italianos, que residem no Rio de Janeiro e empresários Paranaenses, e conseguimos assim, levar o Gabriel para Curitiba”. Diniz

Gabriel e Ronan ao lado do professor Diniz que o indicou ao projeto Azzurra em Curitiba. Foto Adenilse Zumba.

Azuriz FC é um clube-empresa do município de Pato Branco, Paraná. É um clube formador de atletas e no futebol, disputa o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro – Série D. O clube conta com alguns investidores, dentre eles, o jogador Marcelo do Real Madrid.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS