25 de maio de 2022   |   04:41  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Antena digital e conversor permitem que televisores antigos continuem funcionando normalmente

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O sinal analógico da TV Juruá que funcionava no canal 10 em Cruzeiro do Sul, sendo filiada ao SBT desde 2009, foi desativado definitivamente no dia 26 de agosto de 2021. Passou a funcionar apenas o digital na sintonia 10.1, garantindo mais qualidade de som e imagem para os telespectadores.

Algumas tvs ainda precisam do conversor digital para acompanhar a programação local e ter mais qualidade na transmissão, porém, a maioria dos novos aparelhos já são fabricados com o conversor integrado.

A TV analógica, característica de aparelhos televisivos barulhentos e cheios de comandos, tem a imagem cheia de chuviscos e som repleto de ruídos. Já a TV digital, inaugurada no Brasil em 2007, utiliza aparelhos mais modernos de transmissão. Som e imagem gerados por esses equipamentos chegam até a casa do telespectador sem qualquer interferência externa.

Somente em Cruzeiro do Sul, mais de 80 mil pessoas foram afetadas pela desativação do sinal analógico e, por conta disso, devem se atualizar e adquirir um conversor digital para os televisores mais antigos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS