booked.net

“Ansiedade tomou conta”, justifica técnico após derrota do Vasco-AC na estreia do Acreano Feminino

Mizael Neto cita desfalques e diz que aspecto emocional atrapalhou time no revés por 2 a 1 para Adesg, nessa segunda-feira. Ele considera que time precisa evoluir condicionamento físico

Compartilhe:

Foto: Arquivo pessoal/Mizael Neto

O Vasco-AC foi derrotado pela Adesg por 2 a 1, na segunda-feira (15), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O confronto marcou a estreia de ambas equipes no Campeonato Acreano Feminino.

Apesar do resultado negativo, o técnico Mizael Neto saiu em defesa da equipe e lamentou a ausência de jogadoras do plantel, que ainda não foram regularizadas. De acordo com ele, a ansiedade atrapalhou o desempenho do time na partida.

– Foi positiva, apesar da derrota. Não foi uma derrota vergonhosa (…) tendo em vista que é uma equipe nova. Das cinco que retornaram ao futebol, somente três jogaram. As outras estão com pendências de burocracia no sistema, mas vão ser liberadas.

– Ansiedade tomou conta das meninas, naturalmente, mas vai ser superada também ao longo dos treinos. Vamos conversar bastante, o aspecto emocional, psicológico, e elas gostaram. As meninas gostaram, se divertiram muito, tanto que fizeram muitos registros – completa o técnico.

Apesar das seis mudanças feitas ao longo da partida, o treinador considera que o time precisa melhorar o condicionamento físico e o desempenho nas jogadas de bolas paradas.

– Temos que trabalhar a parte física ainda, fazer as meninas perder um pouco de peso também, trabalhar aeróbico, trabalho de força. Sinto que a gente pecou nas bolas paradas, cobranças de canto, cobranças de falta, a gente tem que aprimorar isso – finaliza.

O Vasco-AC se reapresenta na noite desta quarta-feira (17), no campo society da Fazendinha, na capital acreana. O time volta a campo na próxima segunda-feira (22) para enfrentar o São Francisco, às 18h, no estádio Florestão, pela segunda rodada.

Com informações ge.

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima