Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ano letivo das escolas estaduais começa dia 10 de maio: Aulas continuam remotas

_________________Publicidade_________________

Com o fim do ano letivo de 2020 atrasado por conta da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação do Acre, divulgou um calendário em que pretende iniciar as aulas de 2021 no mês de maio, para mais de 160 mil alunos da rede pública em todos os municípios. “Dia 10 de maio agora, nós teremos o inicio do ano letivo de 2021. As escolas acabaram de concluir o quarto bimestre de 2020 infelizmente iremos continuar com o sistema remoto. Peço que a família acompanhe os seus filhos nas atividades.” afirmou a coordenadora regional de Educação Ruth Bernardino.

No mês de abril as escolas voltaram a ter recesso para que sejam realizadas as matrículas e rematrículas dos estudantes, mas para quem perdeu a data da matrícula, pode se dirigir até o núcleo de educação. Amanhã dia 30 encerra todo o processo de matrícula, mas aquele pai que não conseguiu efetuar a matrícula de seu filho pode procurar a secretaria de educação e aí nós vamos ver uma escola onde tem vaga.”

Os alunos rematriculados são encaminhados para outras escolas respeitando o zoneamento, como explicou a coordenadora. “A comunidade precisa entender que nem sempre a escola tem como matricular todos os alunos que estão dentro do zoneamento é aí onde o núcleo entra pois verifica a escola mas próxima que há vagas e indica a família”.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas