10 de agosto de 2022   |   12:39  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Desfile, inaugurações e ordem de serviço que irá tirar município do isolamento marcam aniversário de 30 anos de Porto Walter

Durante a programação, foi assinada a ordem de serviço para abertura da estrada que ligará o município de Porto Walter a Rodrigues Alves.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Neste 25 de junho Porto Walter completa 30 anos de emancipação política, o município do interior do Acre estava a dois anos anos sem comemorações, por causa da pandemia do coronavírus. O prefeito juntamente com autoridades políticas e a população, acompanharam o tradicional desfile cívico do município que contou com a participação das escolas municipais e da escola estadual.

Foto: Juruá Online
Foto: Juruá Online

O prefeito do município Sebastião Andrade, enfatizou sua felicidade em poder comemorar pela primeira vez o aniversário do município durante seu mandato, pois, assumiu a prefeitura durante a pandemia.

Hoje eu me sinto feliz de estar, pela primeira vez, em dois anos de mandato comemorando, fazendo a festa do aniversário da cidade.

Andrade agradeceu pelas parcerias e presença do governador e sua comitiva.

Quero agradecer a equipe do governo do estado que está toda aqui presente, e dizer que aqui em Porto Walter a Covid 19 está controlada, graças aos cuidados que o governador tem com a saúde do município e também de todo o estado“, Concluiu o prefeito.

Foto: Juruá Online

O vice prefeito do município Guarsoni Melo, disse estar muito feliz por poder compartilhar esse momento de festividade e comemoração.

É um momento de muita alegria e satisfação em comemorar com a população de Porto Walter, este é um momento único, pois podemos ver a felicidade da população.

O governado do estado Gladson Cameli, esteve presente no município para participar das comemorações e enfatizou o seu comprometimento com todos os municípios acreanos.

As minhas origens são daqui do município, que tem um povo determinado, povo hospitaleiro, o meu compromisso se reforça cada vez mais com todos os municípios, para que as pessoas possam voltar a sorrir e ter esperança. Porto Walter está de parabéns, junto com a equipe do governo trouxemos uma equipe do saúde itinerante.

Foto: Juruá Online
Foto: Juruá Online

Durante a programação foram entregues obras e maquinários, dentre eles:

  • Entrega da escola Ducilene Pedroza Barbary, que leva o nome da mãe do ex prefeito Zezinho Barbary,
  • Entrega de equipamentos e maquinários para os agricultores;
  • Entrega de kits para extração da seringa;
  • Inauguração da Concha Acústica;
  • Entrega de cadeiras de rodas para portadores de deficiência.

Foto: Juruá Online
Foto: Juruá Online
Foto: Juruá Online
Foto: Juruá Online

Ordem de serviço para abertura da estrada que liga Porto Walter a Cruzeiro do Sul.

Um sonho antigo dos portovaltenses é sair do isolamento terrestre, os únicos meios de se chegar a princesinha do Juruá é através de barcos ou avião. No dia de comemoração do aniversário do município, o governador Gladson Cameli, juntamente com o prefeito Sebastião Andrade, assinou a ordem de serviço no valor de 1,5 milhões, que autoriza o início dos trabalhos de abertura da estrada.

Os trabalhos de abertura de ramais para a ligação dos dois municípios se deram na gestão do ex prefeito do município Zezinho Barbary. Apenas 83 quilômetros separam Porto Walter de Rodrigues Alves. Deste total, 22 quilômetros já estão abertos até o rio Juruá-Mirim. Com a estrada aberta o trajeto entre Porto Walter a Cruzeiro do Sul poderá ser feito em cerca de duas horas.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS