Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Amazonas confirma caso de infecção por mucormicose

Diagnóstico foi feito em paciente diabético de 56 anos, que morreu em abril. Fundação de Medicina Tropical emitiu um alerta para os médicos que atendem pacientes com Covid-19 e diabetes.

_________________Publicidade_________________

Um caso de mucormicose foi confirmado em um paciente de Manaus, segundo informou a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado nesta terça-feira (1º).

O fungo foi diagnosticado em um homem, de 56 anos, residente em Manaus. Com histórico de diabetes tipo 2, usuário de insulina, o paciente foi internado em 12 de abril, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital. Depois, ele foi transferido para o hospital da Fundação de Medicina Tropical, onde morreu em 16 de abril.

Ao ser internado, o paciente apresentou sintomas gripais, mas o teste RT-PCR teve resultado negativo para Covid-19. Ele apresentou prurido no olho direito, que avançou para uma infecção.

A Fundação de Medicina Tropical realizou exame de cultura do material colhido do paciente e confirmou a presença do agente Rizhopus ssp, compatível com a mucormicose.

A FMT ressalta que,  após a confirmação, o material foi enviado para o laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e foi emitido um alerta para os médicos que atendem pacientes com Covid-19 e diabetes.

via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas