Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

AM: Governo anuncia concurso público para polícia com mais de 2 mil vagas

_________________Publicidade_________________

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na manhã desta quinta-feira (8) a autorização de um novo concurso público para a polícia do Amazonas com 2,5 mil vagas. Ainda não há data prevista para a realização. Há mais de dez anos o estado não realiza um certame para a categoria. Isso reflete no policiamento nas ruas.

O anúncio foi realizado durante o lançamento do programa “Amazonas Mais Seguro”, com projeto inédito de câmeras inteligentes na segurança pública Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Esse sistema deve ser implantado em setembro.

“Estamos investindo em aumento do nosso efetivo com concurso público, estamos investindo em infraestrutura, adquirindo armamentos e coletes balísticos”, disse.

Para o governador, as medidas fazem parte de uma estratégia de segurança que dá uma expectativa na redução da criminalidade no estado.

“Na semana que vem, quando eu assinar a criação das comissões, iremos dar os detalhes de quantas vagas serão para cada força, para Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, para a própria Secretaria de Administração Penitenciária”, explicou Wilson Lima.

Além da autorização do concurso público, entre as outras medidas, Wilson Lima citou um novo prédio para o batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), reforma de unidades policiais da PM e PC do interior. Informou que vai pedir para aumentar o efetivo de policiais lotados na Rocam Motos, pois, para ele, a unidade está dando bons resultados contra o crime.

O governador também citou que deve investir na qualificação dos profissionais da segurança e rever remuneração e salários, inclusive das pessoas que trabalham no atendimento do 190.

Câmeras de segurança

Sobre a implantação das câmeras, o governador disse que, serão mais de 500 câmeras em todas as zonas de Manaus, dividido em setores, que a polícia poderá acompanhar em tempo real. É uma tecnologia de monitoramento policial composta de um sistema de processamento de dados.

A expectativa do governo com esse sistema é a redução de 40% em roubos e furtos de veículos, além de solucionar crimes como homicídios, assaltos e combate ao tráfico de drogas.

Por G1 AM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas