3 de julho de 2022   |   07:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Alunos do Colégio Militar Dom Pedro II de Cruzeiro do Sul fazem visita à TV e Rádio Juruá

A disciplina que motivou o passeio técnico é eletiva, voltada ao Jornalismo e Comunicação, e faz parte do que a escola chama de “Projeto de Vida”.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na tarde desta quarta-feira (17), a TV e Rádio Juruá recebeu os alunos do Colégio Militar Dom Pedro II. A visita contou com a participação de 30 alunos e 2 professores que, na oportunidade, conheceram os departamentos, o estúdio dos telejornais e puderam vivenciar um pouco do dia a dia de uma Emissora de TV.

A visita foi acompanhada pelo produtor de TV Manoel Júnior, pelo professor Luan Martins e o comandante do corpo de alunos CB Farias. A disciplina que motivou o passeio técnico é eletiva, voltada ao Jornalismo e Comunicação, e faz parte do que a escola chama de “Projeto de Vida”, no qual os estudantes têm a oportunidade de conhecer diferentes profissões e áreas do conhecimento em empresas ou instituições relacionadas à matéria.

Luan Martins, professor de Geografia, contou que a intenção com a disciplina é estimular os adolescentes a pensarem sobre suas futuras carreiras, além de adquirirem conhecimentos durante a visita, valorizando assim as profissões e favorecendo a aquisição de competências específicas para a continuidade dos estudos e para a inserção e permanência no mundo do trabalho.

No início do 1º semestre/2022, os professores proporcionaram aos alunos a opção de eleger uma das Disciplinas Eletivas e a mais votada por eles foi Jornalismo.

“O objetivo é que os alunos possam, através do conhecimento adquirido durante a visita, realizar atividades na escola que tenham ligação com o Jornalismo como, por exemplo, simular a apresentação de um telejornal”, pontuou o comandante do corpo de alunos CB Farias.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS