3 de julho de 2022   |   16:11  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

ALERTA: golpistas criam perfis fakes de políticos do Acre para aplicar golpes nas redes sociais

Na maioria das vezes, os alvos são políticos do estado, mas pode acontecer a qualquer pessoa, por isso, é preciso estar sempre alerta.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na última semana de junho, no Acre muitos políticos foram alvos de golpistas. Os criminosos criam perfis falsos no intuito de convencer vítimas a depositarem dinheiro.

Na segunda-feira (13), golpistas criaram um perfil fake do governador do Acre, Gladson Cameli, e passaram a pedir dinheiro nas redes sociais.

“Atenção! Estão se passando por mim pedindo dinheiro, mas não sou eu. É golpe!”, declarou o governador nas redes sociais.

Em Epitaciolândia, o prefeito Sérgio Lopes também foi alvo dos criminosos, que enviaram mensagens a um irmão e uma cunhada do mesmo, solicitando  transferências bancárias.

Geralmente os golpistas usam a tática de que necessitam fazer pagamento, e por alguma razão não estão conseguindo, daí a astúcia de pedir a transferência.

Também a deputada federal, Jéssica Sales, assim como o prefeito de Porto Walter, César Andrade, emitiram alertas de que suas imagens estariam sendo usadas por golpistas para aplicar golpes.

Na maioria das vezes, os alvos são políticos do estado, mas pode acontecer a qualquer pessoa, por isso, é preciso estar sempre alerta, desconfiando quando receber uma mensagem solicitando qualquer valor, pois os criminosos são astutos e levantam informações para se passarem assim por conhecidos.

José Adonias, delegado da 3ª Regional de Rio Branco, faz o alerta.

É muito comum hoje em dia os golpes aplicados por meio de aplicativos, redes sociais, como Instagram, WhatsApp, Facebook entre outros. O que aconselho: se você receber uma mensagem, desconfie sempre. Se você não conhece aquela pessoa, foi um número desconhecido, desconfie, procure saber quem é. Muitas vezes a pessoa modifica a foto do perfil, coloca de alguém conhecido para que seja mais fácil cair no golpe, como um familiar, parente próximo no intuito que se transfira valores, sempre desconfie”, explica o delegado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas