Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Aleac vai homenagear Igreja Católica por serviços prestados ao povo de Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), e o primeiro-secretário, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), vão homenagear a Igreja Católica pela contribuição dada no desenvolvimento da cidade de Cruzeiro do Sul, em realização de uma sessão solene.

O deputado Luiz Gonzaga se reuniu no final de semana com o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, para anunciar a intenção da Aleac em homenagear padres, freiras, fiéis, educação e assistencialismo que foram fundamentais no avanço cultural, espiritual e a saúde de Cruzeiro do Sul. No encontro, estavam presentes o historiador Joaquim Neto, Secretária adjunta Karen da Silva, o subsecretário de comunicação Edson Marangoni e os assessores Gledson Pereira, Caroline Dantas e Danuza Lemos.

“A Igreja Católica foi e continua sendo uma entidade fundamental para que Cruzeiro do Sul avançasse em vários aspectos. Desde a arquitetura européia, que é muito presente na cidade devido à contribuição de padres e freiras, como também ações de saúde e evangelização que os religiosos da Diocese de Cruzeiro do Sul desempenham por longos anos nos rios, nas comunidades ribeirinhas da nossa cidade. Queremos neste momento reconhecer essa contribuição histórica que a igreja Católica teve e tem com Cruzeiro do Sul”, explicou Gonzaga.

A Mesa Diretora da Aleac prepara para o dia 30 de setembro deste ano uma sessão solene em homenagem aos serviços prestados pela Igreja Católica à cidade de Cruzeiro do Sul. A Aleac vai promover um resgate histórico, através de vídeos e depoimentos, com figuras religiosas que se doaram suas vidas para levar o evangelho e ações sociais ao povo cruzeirense.

Via – Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas