Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ainda é baixa a procura de mulheres grávidas e puérperas por vacina contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Na última sexta-feira,21, a secretaria municipal de saúde realizou a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades, onde mais de 80 mulheres fazem parte desse grupo, mas apenas 25 procuraram as unidades de saúde para tomar a vacinação contra a covid-19.

Por esse motivo, a vacinação para esse público continuou nesta (segunda-feira),24 de maio. “Sexta -feira nós tivemos uma baixa procura das nossas gestantes com comorbidades para receber a vacinação. No entanto, nós estamos disponibilizando a vacinação para esse grupo e também estamos com ponto fixo para fazer a vacinação de segunda dose para idosos e profissionais de saúde”, argumentou Agnaldo Lima secretário Municipal de saude de Cruzeiro do Sul.

Com a não procura da vacina para os grupos que já foram divulgados como profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades o estoque de vacinação da primeira dose no município é superior a duas mil doses. A secretaria municipal de saúde já solicitou o remanejo dessas doses para o PNI nacional para poder dar início ao próximo grupo. “Nós temos um quantitativo de 2500 doses de vacina de primeira dose no estoque e hoje mesmo nós estamos solicitando ao PNI dessas doses para os servidores da educação”, relatou o médico.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas