Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Agriculta familiar: Prefeitura de Mâncio Lima adquire veículo para o programa de compra de alimentos

_________________Publicidade_________________

A cidade de Mâncio Lima recebeu mais um importante reforço para a frota de veículos do município e para o desenvolvimento das políticas de assistência a agricultura familiar. Desta feita, foi a vez do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) receber um furgão, que ontem, terça-feira (28), foi entregue ao Prefeito Isaac Lima e ao Secretário Especial Danilo Chagas, na cidade de Rio Branco.

O objetivo do veículo é tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar dos pequenos produtores cadastrados no PAA, garantindo a qualidade dos alimentos que chegam as famílias e instituições.

“Vamos usar este veículo, tanto para transportar a mercadoria da agricultura familiar, que faz parte da merenda escolar, quanto para todas as instituições que fazem parte do referido programa de compra e distribuição de alimentos. Será mais um reforço para agricultura do município e, ao mesmo tempo, na educação das nossas crianças”, disse Isaac Lima, prefeito.

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

A aquisição do veículo só foi possível graças a Solicitação feita pela Secretaria Municipal de Produção e que a gestão prontamente firmou um convenio em 2018 com o Ministério da Cidadania.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: arquivo ASCOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas