28 de junho de 2022   |   14:23  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Advogado e ex-deputado estadual do Acre Luiz Saraiva morre aos 76 anos

Luiz Saraiva era natural de Potengi, no Ceará, mas há anos morava no Acre, onde foi deputado estadual na década de 1990.

_________________Publicidade_________________


Morreu na noite dessa segunda-feira (9), o advogado e ex-deputado estadual, Luiz Saraiva, aos 76 anos. Conforme nota emitida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Saraiva morreu em decorrência de um câncer.

Além do presidente da Aleac, Nicolau Junior, o governador Gladson Cameli, deputado Pedro Longo e a Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre (OAB-AC) emitiram nota de pesar pela morte do advogado.

“De certo que ele deixou um grande legado, pois exerceu com maestria todas as funções que ocupou. Rogamos a Deus para que neste momento de dor console os corações enlutados”, diz a nota da Aleac.

Saraiva era natural de Potengi, no Ceará, mas há anos morava no Acre, onde constituiu família, foi deputado estadual na década de 1990. Formado em direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, a maior parte de sua atuação foi no estado acreano, onde deixa o seu legado.

Além da atuação parlamentar, o advogado também foi presidente da Federação da Agricultura, Conselheiro Deliberativo do SEBRAE Acre, além de deter o título de grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre e conselheiro federal da OAB.

Pesar

“Em sua passagem pela Assembleia Legislativa, na década de 1990, o ‘Doutor Saraiva’ atuou de forma diligente e é lembrado até hoje como um dos parlamentares mais atuantes da casa. Abriu mão da vida política por amor ao direito”, pontuou o governo.

“Como irmão, amigo e admirador não tenho palavras apropriadas para descrever tamanha perda para nossa sociedade, mas sei que o Acre perde uma de suas maiores e mais iluminadas colunas”, pontuou Longo.

“É com grande sentimento de consternação que a OAB/-AC e a Caixa de Assistência do Advogado do Acre – CAAAC manifestam suas condolências pelo falecimento do Advogado e Professor Luiz Saraiva Correia. Luiz Saraiva nos deixa um grande legado de sabedoria e honra e, neste momento de inigualável dor, manifestamos nossa solidariedade a toda a sua família”, manifestou em nota a OAB.

Com Informações G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS