Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Adolescentes lotam estacionamento do Copacabana Shopping em Cruzeiro do Sul para receber vacina contra a Covid-19

_________________Publicidade_________________

Cruzeiro do Sul é o primeiro município do estado a vacinar adolescentes a partir dos 12 anos.

Cruzeiro do Sul começou a vacinar na tarde deste sábado (31) adolescentes a partir dos 12 anos contra a Covid-19. Uma longa fila se formou no estacionamento do Copacabana Shopping. A ação que recebeu o nome de Tik Tok da vacinação termina às 21h.

O estudante Igor Gabriel, de 15 anos, perdeu o pai e a irmã para a Covid-19 há menos de 5 meses. Ele reforçou a importância da vacinação.

“Fiz questão de vir e faço, não vou deixar de tomar minha segunda dose. Perdi meu pai e minha irmã, não puderam se vacinar. Minha mãe, minha irmã e eu fizemos questão, em nome deles, de tomar a primeira e segunda doses”, disse.

Adaurênio da Silva, 46 anos, profissional de navegação aérea, falou da alegria de ver a filha Lara Isabele, de 15 anos, se vacinando. “Emoção muito grande porque a gente tá vivendo esse momento tão pesado e triste, todo mundo com medo. Eu já tinha me vacinado e ainda faltava essa faixa etária, só tenho a agradecer. Fico feliz que a minha filha agora está imunizada”, declarou.

E a filha Lara Isabele complementou: “Tô muito feliz, recebi a vacina, agora fica mais fácil de rever meus amigos”, disse.

A meta da Secretaria de Saúde do município é vacinar pelo menos 6 dos 12 mil adolescentes da cidade. O município tem 15 mil doses do imunizante da Pfizer em estoque para vacinar esse público.

Para se vacinar, é preciso apresentar o RG ou CPF e estar acompanhado do pai ou responsável, que deve assinar um termo.

Até este sábado (31), Cruzeiro do Sul aplicou 59.252 doses de vacina, sendo 44.181 da primeira dose, 14.333 da segunda e 738 dose única.

Fonte: G1 AC

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas