16 de agosto de 2022   |   19:58  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acreano vence Pan-Americano de Kung Fu Wushu em Brasília e conquista 1º título internacional

Lutador Kennedy Ferreira vence combate contra rival colombiano na categoria até 85 kg e fatura título inédito. Conquista dá vaga no Sul-Americano que será na Argentina.

_________________Publicidade_________________

Foto: Arquivo Pessoal

O lutador acreano Kennedy Ferreira, 28 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio e conquistou o título inédito do Campeonato Pan-Americano de Kung Fu Wushu, no último domingo (24), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília (DF).

Competindo na categoria até 85 kg, Kennedy Ferreira venceu um rival da Colômbia na final e faturou pela primeira vez na carreira um título internacional. A vitória foi por decisão unânime dos árbitros considerando disparidade técnica, quando o atleta não tem nível para continuar o combate.

– A competição foi muito boa, foi uma experiência muito importante na minha vida. Eram três países inscritos na minha categoria, mas tive só uma luta que foi a final. A conquista representa que ficarei mais experiente na minha área, vai me trazer mais profissionalismo, qualidades técnicas e vou aprender com meus erros. A primeira vez que eu fui. Já fui chamado outras vezes pra participar de eventos internacionais, mas ninguém nunca me ajudou e agora apareceram esses pontos de luz que me ajudaram e eu consegui colocar o acre no topo mais uma vez– diz o atleta, que é professor de boxe chinês em Rio Branco, capital do Acre, e treinado pelo mestre Adgerfeson Diniz.

Kennedy Ferreira comemora vitória no Pan-Americano de Kung Fu Wushu — Foto: Arquivo Pessoal

Com a conquista no Pan-Americano, Kennedy Ferreira garantiu vaga no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será disputado na Argentina em data ainda a ser confirmada. O lutador passa a mirar a preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de outubro, em Goiânia (GO).

Com informações GE.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS