16 de agosto de 2022   |   21:04  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acreano é campeão europeu de handebol por título inédito com Benfica; confira

José Luciano é natural do município de Rodrigues Alves e conquistou o primeiro título com o Benfica no handebol europeu.

_________________Publicidade_________________

José Luciano Costa e Silva, de 22 anos, lateral-esquerdo acreano, conquistou o primeiro título com o Benfica no handebol europeu. O jogador foi campeão da EHF European League 2021/2022, nesse domingo (29), na Altice Arena, em Lisboa, em Portugal. O clube português bateu o SC Magdeburg por 40 a 39 na decisão e garantiu a taça inédita.

O jogador falou a respeito da conquista do título em território europeu e disse que a competição desta temporada foi uma das mais difíceis que disputou até o momento.

“Primeiramente preciso agradecer muito a Deus, porque isso foi uma coisa surreal. É sim o meu primeiro título pelo Benfica, é também a primeira vez que um clube português ganha essa competição. Foi uma das competições mais difíceis que já vi, algo que foi ganho jogo a jogo, algo que muitos falam que foi sorte, mas sinceramente, como um amigo disse uma vez: “a sorte dá muito trabalho”, celebra.

José Luciano já integrou a seleção brasileira principal da modalidade no Campeonato Mundial de Handebol e também treinou com a seleção em outras oportunidades.

“Fui para o pré-olímpico e outras fases de treinamento com a seleção. Acho que é tudo um processo. Eu ainda sou jovem, tenho muito para aprender. Vou continuar trabalhando forte e sonhando cada vez mais alto”, finaliza.

O Benfica volta todas as atenções para a Taça de Portugal de Handebol. O clube enfrenta o Sporting no dia 11 de junho, em confronto válido pelas semifinais.

José Luciano é natural do município de Rodrigues Alves, distante 627 km da capital Rio Branco (AC), e começou a praticar handebol aos 14 anos. O atleta foi campeão sul-americano com a seleção brasileira de base e destaque no Mundial Juvenil, na Macedônia.

Com Informações G1 AC

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS