booked.net

Acreana é selecionada para programa nacional de aceleração de negócios de empreendedoras negras

Ao todo, o programa recebeu 900 inscrições, das quais apenas 50 empreendedoras foram selecionadas em todo o país.

Compartilhe:

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A grafiteira acreana Ester Anedino, mais conhecida como Esa, foi a única acreana selecionada para participar do Aceleração de Negócios de Empreendedoras Negras, uma iniciativa da Meta e da PretaHub, do Instituto Feira Preta. A ação visa contribuir para o empoderamento econômico de mulheres.

Com a seleção, Ester e 49 empreendedoras de todo o Brasil, receberão suporte, técnico e também apoio financeiro no valor de R$ 32 mil, para empreenderem com robustez e, como o próprio nome do programa indica, acelerar seus resultados.

“Foi uma emoção inexplicável… gritei, gritei, gritei e, quando passou a loucura me senti a preta mais foda da terra. A mulher mais empoderada, acreditando ainda mais e mais em todos os sonhos. Lembrei de como começamos com três mil reais com muita luta e batalhas… E hoje estou entre 50 mulheres pretas maravilhosas, escolhida entre centenas, com várias ideias sendo potencializadas e um sentimento muito incrível. Só tenho gratidão”, enfatizou ela.

Aos 22 anos de idade e com cinco de carreira no graffiti, Ester comanda, ao lado do marido, o também grafiteiro José Alberto Junior, a primeira loja especializada em arte urbana do Acre, a TRZ Graffiti Shop, que nasceu em 2019, a partir da necessidade do público.

“Em 2017 eu e meu companheiro começamos a realizar muitos eventos e vimos que o maior custo era ter que trazer latas de spray pra graffiti pra cá. Então, nós organizamos e abrimos nossa loja em 2019. Espero aproveitar e aprender muito sobre negócios e gestão e com o recurso melhorar toda nossa loja, automatizando processos, entre outras coisas”, destaca Esa.

Ao todo, o projeto vai ofertar R$ 1,6 milhão em recursos financeiros, cursos de capacitação, consultorias e fornecimento de serviços e produtos customizados de acordo com a demanda de cada negócio. As 50 empreendedoras escolhidas representam as cinco macrorregiões do Brasil e atuam nas mais diversas áreas.

Por A Gazeta do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima