11 de agosto de 2022   |   22:24  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre registra mais um óbito por Covid-19 e número de vítimas sobe para 2018, aponta boletim Sesacre

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) trouxe, nesta quinta-feira (28), mais um óbito pela Covid-19. Ao todo, foram 827 novos casos da doença.

_________________Publicidade_________________

O boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) trouxe, nesta quinta-feira (28), 827 novos casos de Covid-19 e mais uma morte pela doença. Agora são 2018 vítimas fatais pela doença e 142.751 infectados desde o início da pandemia.

Ao todo, 52 exames de RT-PCR estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Após o aumento expressivo no número de casos, o governo determinou que a UPA do 2º Distrito de Rio Branco virasse referência para casos de Covid e Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

Desde junho que o estado passou a registrar aumento no número de infectados. Porém, em julho, os casos começaram a disparar novamente.

Vítima

  • O paciente G.M., de 57 anos, morador de Brasileia, deu entrada em uma unidade hospitalar de Rio Branco no dia 19 de julho e faleceu no dia 20. Era portador de comorbidades.

Com o aumento no número de casos, vai ser exigido o comprovante de vacinação para o público na entrada do Parque de Exposições Wildy Viana durante 47ª edição da Expoacre, que ocorre entre os dias 31 de julho a 7 de agosto.

A decisão ocorre após uma reunião realizada no último dia 22 entre órgãos do governo que vão ter atuação direta na realização da festa e com o Ministério Público Estadual (MP-AC), que foi quem apresentou a proposta, acatada pela organização.

Com informações g1.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS