2 de julho de 2022   |   00:44  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre recebe nesta terça mais de 15 mil doses da Janssen para reforço de quem tomou dose única

_________________Publicidade_________________

O Acre vai receber na noite desta terça-feira (7) 15.450 doses da vacina contra a Covid-19 da Jansen. A informação foi repassada pela secretária de Saúde, Paula Mariano.

A secretária afirmou que com a quantidade recebida do imunizante, será possível aplicar a segunda dose, como reforço, em todo o publico que foi imunizado com a Jansem no estado -pouco mais de 12.500 pessoas.

Até semana passada, pessoas que tomaram a vacina da Johnson & Johnson deveriam permanecer com apenas uma dose, só que o avanço da pandemia e a ameaça de uma nova variante fizeram com que a fabricante autorizasse a aplicação da segunda dose (no intervalo de dois a seis meses) e uma terceira após 5 meses – baseando-se em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da mesma vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses. O MS seguiu a orientação e lançou uma nota técnica no último dia 25 de novembro determinando que os Estados e municípios fizessem o desdobramento do processo.

Nesta quarta-feira (8) o órgão deve informar o coronograma de vacinação com o imunizante.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS