Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre recebe mais 7,3 mil doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado

_________________Publicidade_________________

SECOM

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) neste sábado, 14, mais 7.330 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19, sendo 4.680 doses de Pfizer, 2.650 doses da vacina produzida pelo Butantan, dando continuidade ao processo de imunização da população acreana.

Vacinas no momento do desembarque no aeroporto de Rio Branco; doses permitirão dar continuidade ao processo de imunização dos acreanos contra a Covid-19. Foto: Cedida

A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

As doses fazem parte da 38ª pauta de distribuição de imunizantes. “As vacinas que chegaram neste sábado serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

Homens da Polícia Federal com funcionários do Ministério da Saúde no aeroporto de Rio Branco; novo lote chegou nesta tarde de sábado Foto: Cedida

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas