Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre recebe mais 60 cilindros de oxigênio nesta quarta

Atendendo ao pedido do governo do Acre, o Ministério da Saúde (MS) confirmou o envio de 60 cilindros de 50 litros nesta quarta-feira, 17, ao Estado. Os cilindros deverão ser entregues a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em Rio Branco, por uma transportadora. Paralelamente, transcorrem as tratativas para a chegada de mais 240 unidades nos próximos dias.

“Só tenho a agradecer o apoio que o governo federal nos tem prestado, em meio aos problemas vivenciados em todo o país. Estamos recebendo suporte em diversas áreas, principalmente na Saúde, e com o apoio dos ministérios vamos seguir na nossa luta, que é salvar vidas e garantir a assistência à população”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

Os cilindros serão distribuídos pela Sesacre conforme a necessidade das unidades Foto: Cedida

A Sesacre fará a distribuição do material, conforme a necessidade de cada unidade. “Mesmo com a ampliação das usinas de oxigênio no Estado, o apoio do Ministério da Saúde e demais entidades é de suma importância para que possamos garantir os insumos para as unidades”, ressalta o secretário de Saúde Alysson Bestene.

A campanha SOS Acre, idealizada pelo Ministério Público do Estado (MPAC), garantiu a compra de mais cilindros, que devem chegar ao estado na próxima segunda-feira, 22.  São 51 cilindros de 5 litros, 12 de 10 litros, 8 unidades de 20 litros, 3 unidades de 30 litros e 33 cilindros de 50 cilindros

Os hospitais particulares também realizaram aquisições.  O Santa Juliana, na capital, solicitou 45 unidades de 5 litros, 10 unidades de 10 litros 2 de 15 litros, 5 unidades de 30 litros 20 unidade de 40 litros e 5 de 50 litros. O Hospital São Pedro, em Rio Branco, adquiriu 58 unidades de 50 litros. Já a Pronto-Clínica de Rio Branco, 15 unidades de 50 litros. E, para dar suporte, a Sesacre está articulando, junto ao MS e Ministério da Defesa, a logística para recebimento desses equipamentos no Acre.

Via: Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas