Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre recebe mais 60 cilindros de oxigênio nesta quarta

_________________Publicidade_________________

Atendendo ao pedido do governo do Acre, o Ministério da Saúde (MS) confirmou o envio de 60 cilindros de 50 litros nesta quarta-feira, 17, ao Estado. Os cilindros deverão ser entregues a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em Rio Branco, por uma transportadora. Paralelamente, transcorrem as tratativas para a chegada de mais 240 unidades nos próximos dias.

“Só tenho a agradecer o apoio que o governo federal nos tem prestado, em meio aos problemas vivenciados em todo o país. Estamos recebendo suporte em diversas áreas, principalmente na Saúde, e com o apoio dos ministérios vamos seguir na nossa luta, que é salvar vidas e garantir a assistência à população”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

Os cilindros serão distribuídos pela Sesacre conforme a necessidade das unidades Foto: Cedida

A Sesacre fará a distribuição do material, conforme a necessidade de cada unidade. “Mesmo com a ampliação das usinas de oxigênio no Estado, o apoio do Ministério da Saúde e demais entidades é de suma importância para que possamos garantir os insumos para as unidades”, ressalta o secretário de Saúde Alysson Bestene.

A campanha SOS Acre, idealizada pelo Ministério Público do Estado (MPAC), garantiu a compra de mais cilindros, que devem chegar ao estado na próxima segunda-feira, 22.  São 51 cilindros de 5 litros, 12 de 10 litros, 8 unidades de 20 litros, 3 unidades de 30 litros e 33 cilindros de 50 cilindros

Os hospitais particulares também realizaram aquisições.  O Santa Juliana, na capital, solicitou 45 unidades de 5 litros, 10 unidades de 10 litros 2 de 15 litros, 5 unidades de 30 litros 20 unidade de 40 litros e 5 de 50 litros. O Hospital São Pedro, em Rio Branco, adquiriu 58 unidades de 50 litros. Já a Pronto-Clínica de Rio Branco, 15 unidades de 50 litros. E, para dar suporte, a Sesacre está articulando, junto ao MS e Ministério da Defesa, a logística para recebimento desses equipamentos no Acre.

Via: Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas