Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre recebe até domingo quase 45 mil unidades de medicamentos destinados à intubação

_________________Publicidade_________________

Da redação do Notícias da Hora, com informações do Ministério da Saúde 

O Ministério da Saúde anunciou na noite desta quinta-feira (15) que estará enviando ao Acre medicamentos e insumos que compõem o kit intubação, composto por analgésicos, bloqueador muscular, anestésicos e de sedação.

Os insumos foram adquiridos na China e doados ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. A previsão é de que os medicamentos cheguem ao Brasil na noite desta quinta (15/4), pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

O Acre vai receber 21.280 doses do medicamento Fentanila. O medicamento é indicado no tratamento da dor crônica e da dor de difícil manejo que necessite de analgesia com opioides. Outro medicamento que o Estado vai receber é o Propofol. Este é uma espécie de sedativo. Serão 751 doses deste. Midazolam serão 22.796 unidades. Já as doses do bloqueador neuromuscular Cisatracúrio serão 123 unidades do medicamento.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga disse que “a obrigação de adquirir esses medicamentos é de estados e municípios. Todavia, estamos em uma emergência pública internacional e nós temos que tomar as providências necessárias para assegurar o abastecimento em todo o País, principalmente em municípios menores que não têm condições de compra”, ressalta o ministro.

As equipes do Ministério da Saúde já estão prontas para iniciar a distribuição dos chamados “kit intubação”. Assim que chegarem ao Brasil, os medicamentos serão rapidamente enviados para todos os estados e Distrito Federal. “Com base em experiências anteriores, a expectativa é de que em menos de 48 horas os medicamentos sejam distribuídos para todos os estados”, ressaltou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas