Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre recebe 22.650 doses de vacinas para continuar imunização

_________________Publicidade_________________

O Ministério da Saúde (MS) enviou ao Acre 22.650 doses de vacinas para o combate a Covid-19. A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, a jornalista Mirla Miranda.

Segundo ela, na última quarta-feira, 14, desembarcou no Aeroporto Internacional da capital, 9.750 da vacina da AstraZeneca, 5.850 da Pfizer e o terceiro lote da Janssen com 7.050 do imunizante de dose única.

Já na sexta-feira, 16, está prevista a chegada ao Estado de 15.750 doses da AstraZeneca da Fundação Oswaldo Cruz. No total, o Acre vai cobrar somente nesta semana com 38.400 novas doses do imunizante. As vacinas serão usadas para a comunidade da vacinação da população em geral nos 22 municípios acreanos.

No total, foram distribuídas para todo o país, em até 48 horas, mais de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz.

Em um primeiro momento, os estados do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia receberão doses a mais para vacinar os moradores das fronteiras, o que contempla 50% dessa população.

Nessa pauta de distribuição, também estão sendo enviados imunizantes para primeira dose de pessoas entre 55 e 59 anos, fora dos grupos prioritários, e para início da vacinação de bancários e trabalhadores dos Correios.

Até agora, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e DF mais de 147 milhões de doses de vacinas Covid-19 – com essa pauta de distribuição, a marca de 150 milhões de doses entregues será batida. Mais de 117 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais da metade da população-alvo da campanha já recebeu a primeira dose e quase 20% dos brasileiros já estão totalmente imunizados.

Via – Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas