18 de maio de 2022   |   17:18  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre participa de encontro internacional sobre governo digital

O evento e-Governance Conference, visa proporcionar aprofundamento e experiências sobre iniciativas voltadas para o modelo de governo digital

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e entidades afins formaram a comitiva brasileira que participa, na Estônia, do evento e-Governance Conference, que visa proporcionar aprofundamento e experiências sobre iniciativas voltadas para o modelo de governo digital.

O encontro reúne representantes das áreas de tecnologia de 36 países, e transcorre durante esta semana, para discutir, apresentar e compartilhar experiências sobre o tema. Durante o evento, os participantes podem vivenciar uma imersão sobre o funcionamento da tecnologia de governo digital da Estônia.

De acordo com o representante do Acre no evento, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, a oportunidade proporciona conhecer o que há de mais moderno sobre o tema, assim como entender seus fundamentos sociais e tecnológicos, além conhecer as “boas e más experiências e a partir desse conhecimento, integrando os serviços promovidos pelo Estado, trazendo novas ferramentas nas áreas da saúde, segurança, educação e de assistência social”.

Entre os temas discutidos, estão as tecnologias para governos digitais, inteligência artificial aplicada aos serviços para o cidadão, transformação digital nos governos e cibersegurança.

O conceito de governo digital se refere à adoção de soluções tecnológicas para ganhos de eficiência, rapidez e precisão na realização de processos gerenciais que estão por trás do funcionamento da máquina pública.

Ainda de acordo com o titular da Seict, o Estado do Acre foi contemplado como projeto-piloto dessa iniciativa, e ainda neste ano serão criados e emitidos os novos RGs únicos, criando assim uma condição favorável para o avanço da tecnologia de governo digital no nosso estado.

Com Informações Agência Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas