Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre não sai do vermelho em ocupação de UTIs há um mês

_________________Publicidade_________________

Desde que começou a ser contabilizada, em 17 de julho de 2020, a evolução da taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no país mostra o agravamento da situação no Estado do Acre. Desde o dia 1º de fevereiro de 2021, o Acre está na situação mais crítica (fase vermelha) da ocupação de adultos em UTIs por complicações da doença.

O Estado passou a ficar em alerta por conta dos casos graves de coronavírus em 7 de dezembro de 2020. De lá até agora, passou para a fase crítica, onde se encontra atualmente com uma taxa geral de ocupação em UTI de 92,5% e de 85% em ocupação de leitos clínicos.

Os dados de situação crítica foram divulgados pelo observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atualmente, apenas o Pará e o Amapá não estão na fase vermelha de UTI na Região Norte.

Conforme especialistas, esse é o resultado da segunda onda de contaminação do vírus, que tem apresentado uma reação mais forte, inclusive em pacientes jovens, na casa dos 20 anos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas