17 de maio de 2022   |   18:19  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre fecha março com 20 mortes pela Covid-19

_________________Publicidade_________________

O mês de março encerrou com 20 mortes pela Covid-19 no Acre, mesmo número registrado em janeiro de 2022. Porém, número menor que o de fevereiro, quando foram contabilizadas 100 mortes pela doença no estado.

Nesta quinta-feira (31) o boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre) não trouxe novos casos de Covid-19 nem mortes pela doença. Assim, o número de infectados permanece 123.812 e o de mortes 1.992 no estado.

Com a redução dos casos e mortes, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do estado (Into-AC), em Rio Branco, deixa de oferecer tratamento para a Covid-19 no estado e passa a funcionar como um complexo da Fundação Hospitalar (Fundhacre) com serviços de fisioterapia, nefrologia e ortopedia, administrados pelas equipes da fundação.

Sete exames de RT-PCR seguem à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado subiu para 17% nesta quinta. Dos 30 leitos de UTI existentes, 5 estão ocupados. São 20 leitos em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.

O estado tem 14 pessoas internadas nos hospitais de referência, dos quais 8 com resultado positivo para o novo coronavírus.

Com informações do G1.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS