29 de junho de 2022   |   08:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre é destaque no combate a malária; reunião no Ministério da Saúde discute estratégias de eliminação da doença

O evento começou na última segunda-feira, 31 de maio e segue até o próximo dia 3 de junho.

_________________Publicidade_________________

Representantes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) do Acre, participam de uma reunião promovida pelo Ministério da Saúde (MS), em Brasília, para discutir ações e estratégias de erradicação da malária no Brasil.

O evento começou na última segunda-feira, 31 de maio e segue até o próximo dia 3 de junho com a participação de coordenadores estaduais de controle da malária, pesquisadores e apoiadores municipais da Fundação de Apoio à Fiocruz (FIOTEC).

Entre os assuntos, estão sendo abordados os fatores determinantes que potencializam o aumento dos casos de malária; também sobre o uso do sistema de informação como instrumento para tomada de decisão nas ações de prevenção; controle e eliminação da doença; supervisão em laboratórios e princípio determinante para o processo de gestão.

“O Acre é referência nas ações de controle da malária e viemos compartilhar nossas experiências com outros estados, discutindo a realidade de cada um. Os desafios são muitos, contudo é preciso superá-los para avançarmos e chegarmos a erradicação da doença”, comentou Dorian Jinkins, coordenador estadual do Programa de Controle da Malária no Acre e um dos representantes do estado na reunião.

Com Informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas