Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Acre deve emitir decreto para proibir pessoas que não se imunizaram de embarcar em avião

_________________Publicidade_________________

Deve ser emitido, nos próximos dias, um decreto governamental que visa exigir que os viajantes apresentem teste negativo de Covid-19 ou comprovem vacinação completa contra a doença antes de embarcarem em voos para fora do estado. A declaração foi dada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) durante agenda em Cruzeiro do Sul.

“Quem não tomar a vacina não vai mais poder entrar dentro de um avião, vou soltar um decreto”, declarou Cameli sem especificar uma data.

O objetivo é evitar que pessoas que não se imunizaram contra a Covid-19 não possam entrar em aviões para realizar viagens, seja pessoal ou a negócios. O segundo interesse do governo com a medida drástica é fazer com que a população, que reluta em realizar o ciclo de imunização, possa buscar uma unidade de saúde e tomar seu imunizante.

O Acre recebeu, até o momento, do Ministério da Saúde 730.563, sendo 586.353 vacinas aplicadas. Desse montante, 420.237 tomaram a primeira dose e 155.226 a segunda. Outros 10.890 tomaram a dose única da Janssen.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas