Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ação integrada das Forças de Segurança do Acre deflagra 1ª fase da “Operação Reditus” prende nove e apreende droga em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 07, Forças de segurança composta pelas as Policias Civil, Militar, Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e Federal, prenderam sete membros de organização criminosa em Cruzeiro do Sul durante a primeira fase da “Operação Reditus”.
O trabalho investigativo da Policia Civil possibilitou a representação por pedido de prisão preventiva dos investigados o que resultou na prisão e retirada de entorpecente que teria como destino o abastecimento das bocas de fumo da região.
Os presos fazem parte de uma organização criminosa que agia na região e de acordo com levantamento realizado pela Policia Civil, todos eles já possui passagem pela policia. Em um dos alvos foi possível apreender R$ 5.595,00 (cinco mil quinhentos e noventa e cinco reais) e uma quantidade de entorpecente caracterizando auto de prisão em flagrante pelo crime de trafico de drogas.


O trabalho integrado foi realizado pelas Polícias Civil, Militar, Federal e Instituto de Administração Penitenciaria (IAPEN) o que envolveu cerca de 60 (sessenta) agentes de segurança pública.
O nome da operação “Reditus” vem do Latim e significa regresso tendo em vista que todos os investigados dessa operação já possuem passagem pelo presídio e respondem por procedimento.
Ao término da ação, 09 (nove) pessoas foram conduzidas à delegacia por cometimento de crimes como: Associação criminosa, organização criminosa, trafica de drogas, associação para o trafico. Foram presos J. E. T. A de 32 anos, M. M. M. de 39; C. N. A de 30 anos; J. J. O. A. de 34 anos; D. P. P. de 29 anos; C. S. M. de 30 anos; F. A. S. de 33 anos; F. P. O. de 21 anos e A. C. O. de 26; todos com passagem pela policia.
De acordo com o delegado que coordenou a ação policial, Heverton Carvalho, o trabalho investigativo e o trabalho integrado das forças de segurança possibilitou o êxito da ação policial.


“O trabalho investigativo foi de fundamental importância para que hoje pudéssemos prender nove pessoas com envolvimento direto em organização criminosa, trafico de drogas e associação para o tráfico. Cumprimos os mandados de prisão preventiva e logrando êxito na apreensão de droga, anotações do trafico. Todo material que foi apreendido como as drogas , armas, celulares e anotações relacionadas ao trafico de drogas será analisado pela pericia criminal e o processo investigativo vai continuará no sentido de identificar mais pessoas envolvidas em crimes correlatos”, disse delegado Heverton Carvalho.

Ascom/Polícia Civil

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas