booked.net

AC tem segundo pior desempenho do país e registra recuo 3,3% no setor de serviços, aponta IBGE

Compartilhe:

Pelo terceiro mês seguido, o volume de serviços prestados no Acre registrou queda. Segundo dados divulgados na última quinta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado teve um recuo de 3,3% em novembro do ano passado, na comparação com outubro.

Com essa queda, o Acre teve o segundo pior desempenho do país, ficando atrás somente do Mato Grosso do Sul, que registrou um recuo de 4% no volume de serviço em novembro.

Conforme análise do Observatório do Fórum de Inovação e Desenvolvimento do Acre, com o resultado de novembro, o setor se encontra 8,4% abaixo do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020).

Em outubro, o Acre registrou queda de 0,7% no setor. No comparação com novembro de 2020, o Acre ficou entre os únicos três estados que registraram resultados negativos, com recuo de 0,5% no volume de serviços. Essa é a quinta taxa negativa consecutiva.

Já no acumulado do ano, o volume de serviços avançou 17% na comparação com o mesmo período do ano de 2020. O que deixou o Acre como o terceiro estado com maior expansão no setor com relação ao acumulado anual.

Em 12 meses, o estado registra alta de 15,9%, a segunda taxa mais intensa da série iniciada em dezembro de 2012.

Via-G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima