Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

AC está no topo dos Estados com maior número de famílias endividadas no país, diz levantamento

_________________Publicidade_________________

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta semana, aponta que o Acre está no topo do ranking de famílias endividadas no Brasil.

O Acre fica no topo, com 93,7% das famílias em situação de risco, enquanto Santa Catarina tem o menor percentual de famílias endividadas (50%).

O percentual de famílias brasileiras com dívidas continuou em alta no mês de agosto e atingiu 72,9%, um novo recorde mensal.

Os pesquisadores explicam que endividamento é diferente de inadimplência, quadro que se configura quando as dívidas estão em atraso. Em agosto, um em cada quatro brasileiros (25,6%) não estava conseguindo quitar as dívidas no prazo, percentual que se mantém estável em relação a julho e é 1,1% menor que em agosto de 2020.

Além do número de famílias endividadas, também está aumentando o percentual de famílias com mais de 50% da renda mensal comprometida com suas dívidas. Essa proporção chegou a 21,1% do total de famílias endividadas em agosto.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas