Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

AC deve iniciar aplicação da dose de reforço em profissionais da Saúde até semana que vem

_________________Publicidade_________________

O Ministério da Saúde autorizou nesta sexta-feira (24) a aplicação da dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área.

O Acre deve iniciar a aplicação nos grupos a partir da próxima semana, foi o que disse a secretária de Saúde, Paula Mariano, em entrevista ao ContilNet.

“É do nosso interesse aplicar a dose de reforço nos nossos profissionais o quanto antes. Vamos aguardar apenas chegar a nota técnica na Sesacre para dar início. Começaremos, provavelmente, no início da próxima semana”, argumentou.

Mariano explicou que o Programa Nacional de Imunização (PNI) da Sesacre está fazendo uma avaliação da quantidade de doses disponíveis no Estado para lançar a programação.

Ainda neste mês, a pasta liberou a dose de reforço para idosos a partir dos 70 anos e imunossuprimidos de outras idades.

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa”, escreveu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em seu perfil no Twitter.

Os autorizados podem tomar o reforço após completarem o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso das pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), é preciso ter tomado a segunda dose há ao menos 28 dias.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas