Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

6º BPM faz balanço de operações realizadas em 2021: Só do tráfico de drogas foram mais de 600 quilos apreendidos no Juruá

_________________Publicidade_________________

Nos últimos anos as forças policiais tem trabalhado em parceria na tentativa de coibir o crime na região do Juruá, rota para o tráfico de drogas e armas por ser fronteira com o Peru.

O 6º Batalhão da Polícia Militar, através das companhias que executam diversas operações e com ações integradas com as Policias Civil e Federal, apreenderam mais de mil quilos de drogas, sendo que nos primeiros cinco meses de 2021 foram apreendidos mais de 600 Kg. “No ano de 2021 a Polícia Militar como todo ano, fechou o balanço e foi divulgado em Rio Branco, de modo mais específico, o 6º Batalhão divulgou aqui na regional buscando a transparência. São mais de 1300 operações realizadas em todo o ano de 2021 e dentro dessas operações tivemos quase 50 mil pessoas abordadas. Com essa primeira abordagem, conseguimos identificar ilícitos. Tivemos também mais de 70 mandados cumpridos que é um dado positivo e chegamos a recuperar quase 50 armas de fogos retiradas de criminosos.Com esses dados a gente percebe que o 6º Batalhão da PM de Cruzeiro do Sul, está desenvolvendo um trabalho que não é fácil mas sempre visando fazer o melhor para a nossa população”, afirmou Robson Belo, tenente.

Os dados apresentados pelo 6º Batalhão da polícia militar são de ações realizadas tanto na zona rural quanto urbana da região do Juruá, incluindo a BR 364 e os rios, como complementou o Tenente Belo. “O Sexto Batalhão da PM tem muitos logradouros que só conseguem acessar através de embarcações. E aí também tem o problema do tráfico de drogas que vem por embarcações e a Polícia Militar esteve presente. Só o 6º Batalhão esteve presente em 50% da apreensão de toda a droga do estado é a gente busca no ano de 2022 maiores apreensões”, concluiu.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas