Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

61 BIS realiza palestra alusiva ao aniversário de Cruzeiro do Sul (117 anos)

_________________Publicidade_________________

No dia 29 de setembro, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá/61º BIS) realizou, no Teatro dos Náuas, uma palestra alusiva aos 117 anos da fundação da cidade de Cruzeiro do Sul.


Participaram da atividade oficiais, subtenentes e sargentos do 61º BIS e, ainda, a ilustre presença do Prefeito de Cruzeiro do Sul, o Sr José de Souza Lima e esposa, autoridades civis e militares e historiadores da região do Vale do Juruá.


A atividade teve por finalidade ressaltar os importantes feitos realizados pelos nossos antepassados e buscar o comprometimento dos integrantes do Batalhão, na manutenção deste legado.


O Comandante do Batalhão, Cel Carlos Eduardo, apresentou um release da evolução histórico-social do município cruzeirense, destacando a participação do Exército Brasileiro e de diversos atores da sociedade civil neste processo, desde a fundação da cidade até os dias atuais.
Destacou ainda, sobre o relevante papel desempenhado pelo Marechal Gregório Thaumaturgo de Azevedo em todo este processo evolutivo, motivo pelo qual tornou-se Patrono do Batalhão no ano de 2000.


Encerrando o presente evento, foram entregues medalhas comemorativas do Batalhão ao Município de Cruzeiro do Sul, por intermédio do Prefeito Municipal e à Policia Militar, por intermédio do Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar do Acre.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas