30 de junho de 2022   |   14:44  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

6 décadas de emancipação; governo do Acre divulga a programação que marcará a comemoração da data

Depois de 2 anos, as programações voltam ao normal com o tradicional rito da troca da bandeira.

_________________Publicidade_________________

Em 15 de junho de 1962, o presidente da República João Goulart, sancionou a lei que transformou o Território do Acre em Estado do Acre. A data foi considerada feriado estadual a partir da Lei nº 14, de 2 de setembro de 1964, quando o então governador Edgard Pereira de Cerqueira Filho sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Acre.

A data marca a luta o e heroísmo de acreanos em busca de garantir autonomia política e administrativa para o estado a partir da escolha dos governantes por meio do voto.

Tradicionalmente, a cerimônia de troca da bandeira, que marca as comemorações da emancipação do Acre à categoria de Estado, é acompanhada por centenas de militares e civis.

A cerimônia ocorre a partir das 16h e é aberta ao público. O rito da troca do pavilhão será feito por militares do Corpo de Bombeiros e contará com a presença do governador Gladson Cameli e das principais autoridades do estado.

Logo após a solenidade, às 17h30, a Fundação Elias Mansour faz a abertura da exposição de obras do artista plástico Jorge Rivasplata sobre a Revolução Acreana. Os quadros ficarão disponíveis para apreciação dos visitantes  na Galeria de Arte Juvenal Antunes.

A partir das 18h, no calçadão da Gameleira, a Feira da Economia Solidária inicia suas atividades com a ofertas de produtos variados, artesanato e comidas típicas regionais à população.

Com informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS