8 de agosto de 2022   |   05:07  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

5G pode proporcionar grau de conectividade jamais visto antes, diz especialista

"Um dos principais impactos do 5G é remover as barreiras existentes em relação à conectividade", afirma Luciano Saboia, da consultoria IDC.

_________________Publicidade_________________

O 5G chegou ao Brasil na quarta-feira (6), com a capital Brasília sendo a primeira cidade a receber a tecnologia. E segundo Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria da IDC, o serviço pode proporcionar grau de conectividade jamais visto antes.

O especialista disse que “um dos principais impactos do 5G é remover as barreiras existentes em relação à conectividade. Isso significa proporcionar um grau de ‘conectar as coisas’ jamais visto antes”, afirmou.

Saboia avaliou ainda que a chegada do sinal deve proporcionar uma maior conexão para além da utilização em celulares. “Estamos falando bem além do smartphone, [estamos falando] de conectar máquina, objetos que podem facilmente chegar em um granularidade muito maior”.

O especialista falou ainda que, à medida que o calendário de implementação vai avançando, as pessoas precisarão adaptar os dispositivos para receber a rede.

“Para usar o 5G, é necessário a coberturas das operadoras, de um plano e de um aparelho capaz de falar com essa nova rede. Isso vai promover a troca gradativa dos smartphones.”

A expectativa é que Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo sejam as próximas a cidades a implementar o 5G, e que a tecnologia chegue até todas as capitais brasileiras até 29 de setembro.

Via CNN Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS