Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

20 pessoas ficam feridas após atentado suicida na Indonésia

Ataque ocorreu na catedral de Makassar após celebração do Domingo de Ramos

Um ataque suicida que teve como alvo a catedral de Makassar, na Indonésia, deixou cerca de 20 pessoas feridas neste domingo (28.mar), entre elas 15 seguem hospitalizadas. Até o momento a polícia não confirmou nenhuma outra morte além do casal responsável pela ação.

O casal, composto por um homem e uma mulher com pouco mais de 20 anos, usou uma motocicleta e detonou o dispositivo caseiro do lado externo da igreja após o fim da celebração do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa. Segundo a investigação, os dois suspeitos eram integrantes do Jamaah Ansharut Daulah (JAD) – organização extremista apoiante do grupo “jihadista” Estado Islâmico (EI).  

Uma brigada da polícia antiterrorismo se deslocou até a casa dos jovens e a outros endereços em Makassar na busca de explosivos, armas e outras pistas. A polícia segue investigando se há mais pessoas envolvidas na ação.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, condenou veementemente o ataque em uma transmissão de vídeo, descrevendo o ataque como um “ato de terrorismo”. “O terrorismo é um crime contra a humanidade e não tem nada a ver com qualquer religião”, disse Widodo. “Para as vítimas feridas, oramos por uma cura imediata”, completou.

Via: SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas