18 de maio de 2022   |   17:28  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

15 de junho: Saiba locais que abrem ou fecham em Cruzeiro do Sul no dia em que o Acre comemora sua passagem à categoria de estado

_________________Publicidade_________________

O Acre completa nessa terça-feira,15, 59 anos de Emancipação Política e por conta disso será feriado. Também nessa segunda-feira,14, o governo do estado decretou ponto facultativo.

Em Cruzeiro do Sul, a prefeitura informou que não vai aderir ao ponto facultativo decretado pelo estado e nessa segunda-feira, funcionará normalmente. O feriado será somente nessa terça-feira.

Bancos não funcionarão no dia 15 de junho. Os serviços de aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando no feriado e final de semana.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que vai funcionar normalmente na segunda (14) mesmo com o ponto facultativo e que vai fechar no feriado de terça (15).

O shopping de Cruzeiro do sul irá funcionar normalmente tanto na segunda como na terça-feira.

Em 15 de junho de 1962, o presidente da República João Goulart, assinava em Brasília, a lei 4.070, que elevava o território federal à estado. O então governador Edgard de Cerqueira Filho sancionou a lei nº 14, de 2 de setembro de 1964, por meio da qual aprovou a data como feriado estadual.

A população é composta por vários imigrantes, entre nordestinos e sulistas, e sua população indígena, originária totaliza hoje mais de 15 mil pessoas. No total, o Acre teve um crescimento de 820% de habitantes em menos de 70 anos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS