O jovem Francisco Charles Nepomuceno Sombra (foto) não aceitou passar pelo teste do bafômetro, mas era visível o seu estado de embriaguez após se envolver em um acidente, às 13h de quarta-feira (9), na estrada que liga o centro de Cruzeiro do Sul ao campus da Universidade Federal do Acre, no Bairro Santa Terezinha. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia geral.
O rapaz pilotava uma motocicleta quando colidiu com outra que estava parada. Francisco Rairenilso de Souza Costa que pilotava a outra moto, disse que tinha parado para deixar o irmão no trabalho, quando sentiu o impacto. O condutor sofreu apenas ferimentos leves, já o garupeiro teve um corte na cabeça, raladuras e suspeita de fratura nas costelas. Ele foi atendido no Pronto Socorro da cidade.
O motociclista que provocou o acidente foi levado pela mãe dele para um hotel que fica nas proximidades, mas em seguida foi preso por policiais da Companhia de Operações Especiais (COE). A mãe do rapaz reclamou da ação dos policiais para prendê-lo e disse que houve excesso, inclusive ela foi ameaçada de ser presa, mas admitiu que o filho estivesse sob efeito de álcool e citou uma ocasião anterior em que ele tinha sido detido por dirigir embriagado, portanto, reincidente.
Após preencher um relatório com as características que indicavam à embriaguez, os policiais conduziram Francisco Charles Nepomuceno Sombra para a delegacia. Durante a tarde ele pagou fiança e foi liberado.
Genival Moura do Site Juruá Online
É permitida a reprodução das matérias deste site desde que citada a fonte e o nome do autor. | © 2013 - Juruá Online - Todos os direitos reservados.