Duas mulheres, mães de internos do Centro Sócio Educativo Juruá, no município de Cruzeiro do Sul, levaram a público denúncias de supostas agressões e abusos que estariam acontecendo dentro da unidade cometidos pelos educadores. Segundo as mães, os adolescentes de 13 e 15 anos teriam sido agredidos fisicamente e sofrido castigos.
“Já espancaram duas vezes o meu filho, deixaram ele sem comer e colocaram para dormir no chão limpo, mesmo na época do frio”, disse Maria das Dores, mãe de um menor infrator que foi internado com 13 anos, mas já completou 14.
Dona Maria Alice mãe de um interno de 15 anos, reclamou que o seu filho foi espancado por três agentes. “Ele foi levado para fazer o exame de corpo de delito e o pessoal da direção fotografou e prometeu tomar providências, mas até agora nada”, disse.
O presidente do Instituto Sócio Educativo do Acre, Henrique Corinto, explicou que foi confirmada agressão contra um dos menores e por isso, o educador autor da agressão está sendo afastado do cargo, decisão que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (25). “Não toleramos esse tipo de atitude, os menores estão sob a nossa responsabilidade e temos que cuidar deles”, explicou.
Corinto assegurou ainda, que será instaurado procedimento administrativo para apurar as demais denúncias de agressões.
Genival Moura do Site Juruá Online
É permitida a reprodução das matérias deste site desde que citada a fonte e o nome do autor. | © 2013 - Juruá Online - Todos os direitos reservados.