CRUZEIRO DO SUL, AC

Juruá FM 100,9 - Ao Vivo
Últimas notícias

Jornalista é preso por fotografar policial civil durante briga no carnaval

Publicado em 19/02/2015 - 15:17 | Por jornalismo

Erisney Mesquita da redação do JuruaOnline.

0-cinegrafistaO repórter cinematográfico José Wiles Carvalho Torres, 30, que trabalha na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi preso na madrugada de domingo (14) por policiais civis quando fazia cobertura do carnaval no centro da cidade. O jornalista teve seu equipamento fotográfico confiscado. O material obtido durante a noite de serviço foi apagado por um dos agentes da Polícia Civil, logo após o profissional flagrar um dos agentes  envolvido em uma briga com folião.

O jornalista foi levado para carceragem da delegacia geral de polícia de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu trajando apenas cueca por mais de 8 horas.

“Estava fazendo o registro normal de uma ação policial, quando um policial que estava no local reagiu sob a alegação que não queria ser fotografado. Daí então ele partiu para tomar minha câmera, argumentando direito de imagem. Afirmei que estava trabalhando e registrando o trabalho dele, enquanto agente público”, lembrou Torres. “Ele tentou tomar minha câmera, mas não deixei. Ele quis que eu apagasse as fotos e eu disse que não apagaria”, completa.

Todas as fotos do equipamento do jornalista foram apagadas. O caso já é de conhecimento da Corregedoria da Polícia Civil do estado, que prometeu averiguar a situação.

A Assessoria de Comunicado da Policia Civil falou a imprensa da Capital. “Tudo o que estiver ao alcance da lei para que haja reparação pelo que foi feito ao profissional da imprensa será feito pela Corregedoria, mas temos que analisar todo o episódio”, pondera o assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Pedro Paulo.

Deixe seu comentário