Há mais de 2 anos, o agricultor Raimundo Ferreira da Silva está lutando para regularizar a documentação de uma motocicleta que arrematou em um leilão do Detran, em Cruzeiro do Sul. Ele disse que participou do negócio, certo de que receberia o veículo totalmente regularizado conforme sempre é anunciado.
Ferreira disse que quando procura a Primeira Ciretran, em Cruzeiro do Sul, é informado sobre uma pendencia com o Detran do Estado do Amazonas, de onde era o veículo. “Como é que eu vou poder ir à Manaus, quem deveria ir eram eles. Se eu soubesse que era dessa forma, não teria comprado. Eu me sinto lesado, já tentei devolver a motocicleta e pegar meu dinheiro de volta, mas eles não aceitam”, diz o agricultor.
O chefe da Primeira Ciretran em Cruzeiro do Sul, Valdecí Dantas, confirma que existe uma notificação aplicada pelo Detran do Amazonas e justifica que o edital do leilão informava que os débitos de outros estados tinham que serem resolvidos nos locais onde foram aplicados.
Ele afirma ainda, que a dívida do Amazonas não impede do veículo circular, o que está tornando a motocicleta irregular são as taxas que venceram após a realização do leilão.
Dantas disse que a notificação do veículo está sendo tratada entre as direções dos Dentrans do Acre e do Amazonas.
Da redação do Site Juruá Online
É permitida a reprodução das matérias deste site desde que citada a fonte e o nome do autor. | © 2013 - Juruá Online - Todos os direitos reservados.