Publicado em 15 de março de 2013

Tião Viana anuncia 350 milhões em investimentos para Cruzeiro do Sul

O Governador Tião Viana, juntamente com o seu secretariado e a base parlamentar de apoio ao governo realizaram a apresentação do programa de governo para Cruzeiro do Sul no ano de 2013. A apresentação aconteceu no auditório da CEDUC e contou com a presença de empresários, representantes de igrejas e membros da sociedade civil organizada.

Os secretários apresentaram os planos de governo para as áreas de produção, agricultura familiar, pequenos negócios e indústria, entre outros.

Um dos setores que deverá receber o maior impulso por parte do governo em Cruzeiro do Sul será o desenvolvimento industrial, através da secretaria capitaneada por Edvaldo Magalhães.

Segundo o secretário, serão contempladas a indústria de processamento de pescado, indústria naval, madeireira e moveleira e alimentícia, através da fábrica de biscoitos de goma.

O diretor-presidente do DEPASA, Gildo César falou sobre a continuidade do programa Ruas do Povo falou e sobre os reparos necessários nas ruas que apresentaram problemas.

“Temos um relatório detalhado e apenas oito ruas apresentaram problemas, de um universo 230 ruas. Isto representa algo entre 2-3%. Mas as empresas já foram notificadas e as obras só serão recebidas pelo governo quando todos estes problemas estiverem sanados”.

Gildo César também creditou parte do problema nas ruas, ao lixo: “o lixo lançado nas linhas de drenagem, diminuem a cota de vazão, o que é um fator que reduz a durabilidade da obra.”.

O governador Tião Viana respondeu sobre os problemas na BR 364 e sobre a perda de receita pela qual passa o estado do Acre.

“Todas as equipes estão trabalhando para garantir a trafegabilidade. A BR não fecha mais. Estamos superando as barreiras burocráticas junto ao DNIT para o financiamento da obra.”

Sem citar uma data específica, Tião Viana reafirmou a intenção de concluir a obra para que ela seja inaugurada pela presidente Dilma Roussef.

Leandro Altheman – Juruá On Line

Veja também:

Deixe uma resposta

Atualização Azbox, Azamerica, Duosat, dicas de apontamento e muito mais Bigcurioso.com