booked.net

Cidades acreanas registram níveis altos de poluição do ar neste início de semana

Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Brasileia apresentaram níveis preocupantes de poluição atmosférica, com valores acima do tolerado pela Organização Mundial de Saúde.

Compartilhe:

A Rede de Monitoramento do Ministério Público do Acre registrou altos níveis de concentração de poluentes no ar durante a segunda-feira, 25. Segundo o monitoramento, as cidades de Acrelândia e Cruzeiro do Sul apresentaram dados muito acima do mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Outras cidades, como Brasiléia e Rio Branco, também registravam níveis preocupantes na poluição atmosférica. A situação das cidades de Brasiléia/Epitaciolândia foi agravada por um grande incêndio ocorrido na cidade boliviana de Cobija, no período da tarde, segundo noticiado pelo jornal O Alto Acre, que produziu uma grande nuvem de fumaça. As três cidades fronteiriças, que já vinham enfrentando dificuldades com a presença da fumaça, viram piorar os efeitos da poluição.

Os valores observados na noite desta segunda-feira são muitas vezes superiores ao mínimo tolerado pela OMS. Nas últimas 48 horas, foram feitas 302 detecções de focos de calor no Acre pelo satélite de referência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Neste ano, já foram 4.280 focos de queimadas no estado, quantidade 52% menor que os 9.053 registrados no mesmo período de ano passado.

Com informações A Gazeta do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima