• JURUÁ ONLINE
  • RÁDIO JURUÁ FM
  • TV JURUÁ

Publicado em 12 de julho de 2012

Previsão meteorológica indica frio para o início da próxima semana no Acre

Imagem Clima Tempo

Ainda há tempo de se preparar para o frio que vem por aí. Segundo a previsão meteorológica, no início da próxima semana a temperatura vai cair no Acre. No interior, a intensidade do frio pode ser maior que na Capital, Rio Branco.

É o que adianta o professor e meteorologista Davi Friale. Segundo o estudioso do tempo, uma massa de ar polar deve fazer a temperatura cair a partir da próxima segunda-feira.

O dia deve amanhecer quente, mas à noite, a temperatura pode chegar a 12 graus, com sensação térmica inferior a 7 graus.

“Mesmo durante o dia, na terça e na quarta-feira, a temperatura real estará abaixo de 19  graus, com sensação térmica de 15 graus”, explica.

No interior do Estado, o frio vai ser mais intenso, com temperatura entre 12 e 15 graus, por causa dos ventos.

“Em Cruzeiro do Sul, o frio chega na terça-feira também durante o dia e em Brasiléia vai chegar na segunda-feira com uns 2 graus a menos que Rio Branco. Vai estar abaixo de 10 graus com sensação térmica de 5 graus”, prevê.

Segundo Friale, apenas na quinta-feira, dia 19, o frio diminui. Em seguida baixa a umidade do ar e sobe a radiação ultravioleta.

Gislaine Vidal, da TV Gazeta/ Publicada em agazeta.net

Veja também:

Deixe uma resposta