CRUZEIRO DO SUL, AC

Juruá FM 100,9 - Ao Vivo
Últimas notícias

Segunda Conferência Municipal da Juventude reúne mais de 100 jovens

Publicado em 23/09/2011 - 17:17 | Por Ismael Costa

Jovens de todas as classes sociais participaram da 2ª Conferência Municipal da Juventude de Cruzeiro do Sul realizada nesta sexta-feira, 23, no auditório da Escola Craveiro Costa. O encontro contou com presença do Promotor da Infância e da Juventude, Leonardo Honorato, do Secretário Municipal de educação, Ivo Galvão, e do Assessor da Juventude do Governo do Estado, Tiago Egidio, que participaram dos debates como representantes do poder público.

A plenária foi bastante representativa composta por estudantes secundaristas e do ensino fundamental das escolas urbanas e rurais. Também compareceram jovens que militam em entidades sociais como membros da UJS, dos desbravadores da Igreja Advesntista e de outras entidades.

Durante o dia inteiro os jovens de Cruzeiro do Sul estiveram reunidos discutindo sobre os problemas da cidade e apresentando sugestões para que sejam implementadas políticas públicas por parte de todas as esferas de governo. Todos os temas sociais como saúde, educação, esporte cultura e outros, estiveram em pauta.

“Esse é mais um momento em que a juventude está protagonizando a sua história porque aqui os jovens de Cruzeiro do Sul estão pautando as demandas e não se colocando mais como problema. Pois, hoje, a juventude é vista internacionalmente com a solução porque ela diz o que quer para contribuir com o desenvolvimento do município, do estado e do país” – ressaltou o representante do Conselho Nacional de Juventude, Geovany Klei.

A 2ª. Conferência Municipal da Juventude de Cruzeiro do Sul só foi realizada por iniciativa das entidades representativas dos jovens da cidade, já que a prefeitura não se manifestou em tempo hábil para a organização do encontro que tem a finalidade de levantar propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual que será realizada em Rio Branco. Durante o período da tarde foram escolhidos 21 delegados que vão participar do encontro estadual que é uma preparação para a Conferência Nacional.

“Com essa Conferência de Cruzeiro do Sul, concluímos um ciclo de 100% de conferências realizadas em todos os municípios do Acre. Com isso, somos o primeiro e talvez o único estado do Brasil a realizar conferências de juventude em todos os seus municípios. Isso significa que os jovens de nosso estado estão empenhados em protagonizar o futuro” – disse Tiago Egídio, Assessor da Juventude do Governo do Estado.

 

Mazinho Rogério

Deixe seu comentário